Pages

sábado, junho 11, 2011

Entrevista: Banda Piscadela!

Hey amigos! Hoje eu trago a entrevista de uma banda daqui da minha cidade Santa Maria chamada Piscadela.
Conheci os meninos quando a minha banda precisou urgente de bateristas e por meio de uma amiga (Nadyne) fui apresentada aos talentosos Lucas e Anderson, e desde o primeiro ensaio tivemos uma grande afinidade. Os guris se acertaram com a banda, e depois dai comecei a escutar o trabalho deles com a Piscadela e já virei uma grande fã dos meninos... E tenho certeza que depois que vocês escutarem eles também irão virar!


Integrantes:


Vocal: Jonas Dolwitsch.
Bateria: Lucas ''Bolovo".
Guitarra: Anderson Bitencourt.
Baixo: Bruno "Tio Soca". 



Juliet: Como se formou a piscadela? Vocês já se conheciam?


Piscadela: A Piscadela se formou por nós os integrantes curtirem rock, isso no colégio, a gente brincava em ter uma banda e tal. Até que eu (Lucas 'Bolovo'- bateria) e o Anderson(guitarra) começamos de brincadeira a tocar em casa, e isso foi um dia que o Jonas estava junto e começou a cantar, logo ficou como vocal, e em seguida conhecemos o Tio Soca(baixo) e nem sabíamos que ele tocava baixo, quando descobrimos convidamos ele logo topou, e ai em 2008 iniciou-se oficialmente a Piscadela.

Juliet: Como vocês classificam o som da banda? Em que bandas se inspiram?

Piscadela: Na era em que nós vivemos, era onde o rótulo chega antes do som, a gente tenta se preocupar o menos com classificar, mas sempre que nos perguntam, a resposta é direta: Rock’n’Roll!
Em relação a inspiração, cada um traz um pouco de cada coisa, e isso varia também com o que a gente esta escutando no momento. Mas todas aquelas bandas gringas clássicas dos anos 60 e 70, nacionais dos anos 80 e 90. O Rock né! heheh


Juliet: Vocês tocam muitas músicas próprias, quem é o compositor da banda? E 
como vocês escolhem as que mais combinam com seu estilo?


Piscadela: Normalmente o Tio soca chega com alguns riffs, e juntos com o Anderson vão aprimorando, e juntos vamos formando a musica, e a letra por conta minha (Lucas Bolovo) e do Jonas. Em relação ao estilo da musica, a gente chega até ser meio largados, nem se preocupamos com o que vai parecer, somos o mais natural possível.

Juliet: Como é a noite e a busca por shows para bandas iniciantes?

Piscadela:  A noite é uma coisa complicada, mas o que da pra dizer é que ta rolando muita banda boa no Rio Grande do Sul, quem acha que esta faltando bandas boas, é por falta de procura. Já a busca por shows é uma coisa muito difícil, para bandas de musical autoral então nem se fala. Mas a gente foi conquistando, e ainda está conquistando nosso espaço aos pontos. Poucos bares abrem espaço para bandas novas, então tem que ter paciência, e seguir trabalhando.

Juliet: Nos shows que já fizeram aconteceram algumas coisas engraçadas que podem contar aqui no Juliet?


Piscadela: Quem é do rock e toca na noite sabe que rola muitas coisas engraçadas. Mas uma que foi diferente por ser engraçada agora, porque no momento foi muito tenso. Uma vez fomos contratados para tocar numa festa em uma vila de Santa Maria, onde todos da festa odiavam rock, logo obviamente foi uma situação complicada, teve brigas e facada no lado de fora da festa, gente quebrado banheiro do salão, e a gente não sabia o que fazer. A festa (felizmente) foi interrompida pelos seguranças por causa de uma briga, é claro heheh. Mas no final conseguimos ir embora com os instrumentos a salvos, o que era a maior preocupação. Hehehehe.. Foi uma situação tanto quanto marcante.



Juliet: Como vocês escolhem o repertório do show?

Piscadela: A gente se baseia nas músicas próprias, e preenche com covers de principalmente rock nacional, mas também rola um Beatles às vezes, a gente não resiste heheh.

Juliet: Qual o maior objetivo/sonho da banda?


Piscadela: A gente é realista, não temos nenhum grande sonho o nossos objetivos são traçados passo por passo ir mostrando nosso trabalho show por show, e tentar alcançar o o maior numero de possas, fazer com que o máximo de pessoas escutem e nos ajudem a divulgar nosso som!

Juliet: Se vocês pudesse escolher qualquer banda/cantor para fazer uma 
participação em uma música quem seria e porquê?

Piscadela: Acho que não tem como dizer, a gente admira tantos artistas que é impossível escolher apenas um.

Juliet: Qual show foi o mais marcante até agora e porquê?

Piscadela: A gente teve dois shows que foram muito marcantes. Primeiro foi em Ago. de 2010 quando abrimos o show da banda Superguidis(de POA, banda que abriu o show do Green Day) foi um show muito elétrico, um dos nossos melhores shows. E o outro foi abrir o show da banda Rinoceronte(banda destaque no momento na ceda independente) foi uma honra e a realização de um sonho, pois a banda serve bastante de inspiração. Acho que esses dois foram bem marcantes, mas claro aguardamos por muito mais.

Juliet: Deixem um recado para as bandas novas como vocês que estão começando a se aventurar no mundo da música!

Piscadela: O recado é não desistir no primeiro “não” que receberem, procurar fazer suas músicas com sinceridade, se divertir e nunca deixar o verdadeiro Rock’n’Roll morrer!
Nós da Piscadela agradecemos o convite, espero que tenho gostado. Um abraço a todos, até uma próxima.


Vejam um cover de "Gata Maluca- TNT" pela Piscadela:




E ai já se apaixonaram pelos meninos? Bom aqui vão todos os links para vocês escutarem tudo deles!



Fone:
(55) 9619-1423 – Lucas ‘Bolovo’

Comentem!

Kisses Juliet!

0 comentários: